Vitrine
Posts
sábado, 7 de novembro de 2009

Çindicâmssia emterna!!1

Há algum tempo, este blog vem tratando muito mais de futebol do que sobre minha vida ou ponto de vista a respeito de diversos assuntos. Mas é com desgosto que escrevo este post, indignada com a atitude da Universidade Bandeirante [Uniban] em expulsar a aluna de Turismo Geisy Arruda.

Desgosto maior, porque há cerca de um ano atrás, eu mesma cogitei fazer parte do quadro de alunos desta instituição, chegando a participar do concurso cultural por ela promovido, que daria bolsas integrais de estudos. Graças a Deus me arrependi, e pedir para a organização retirar meu perfil para votação do ar, pois de uma universidade que trata deste tipo de problema de maneira machista e atrasada, eu não quero absolutamente nada, nem ganhando cachê.

É durante a vida universitária que aprendemos a olhar o mundo de um jeito diferente, analisar situações para que cheguemos a uma opinião e possamos justificar a razão de pensarmos assim. Pena que nem todas as reitorias pensam assim - e milhares de alunos idem.

Porque ao que parece, os estudantes [!] que hostilizaram Geisy não devem ter aprendido coisa alguma nas salas de aula. A culpa às vezes nem é dos professores, coordenadores ou reitores. Gente baderneira, que vai para a "facu" só para "ter o diploma" é de dar nojo; não é bom para quem vai ensinar, para quem quer aprender, e muito menos para o nome da fachada. Amanhã, os que bancam de "universiotários" vão olhar para trás com dor no peito, por terem jogado dinheiro fora e não aprendido nada. O mercado de trabalho exige o próximo do impossível, e essas pessoas [bagunceiras] são engolidas e pisoteadas na corrida por uma vaga nele.

Mas voltando ao assunto Geisy, é chover no molhado, dizer que a roupa é inadequada, e que quando não vestimos algo que combine com o ambiente a ser frequentado, existe estranhamento por parte das pessoas. Todavia, xingar a garota, ameaçá-la, e armar aquele circo vergonhoso por causa de um vestido ajustável de [ao que me parece] helanca na cor pink é dar importância para a superfluedade. É uma universidade, e não um presídio, ou um coliseu.

Sinto muito mesmo por quem não tem nada a ver com a história e pode ter seu diploma manchado. Não por causa de uma aluna "fantasiada de Pantera Cor de Rosa", e sim, por líderes que tomaram uma decisão retrógrada, consequentemente mostrando não ter capacidade suficiente para contornar ocorrências típicas de intolerância.

"[...] flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade.” - Comunicado oficial da Uniban
Nem sabia que vivíamos em regime talibã... Vamos todos queimar no mármore do inferno.

Marcadores: , ,

postado por Andréia de Moura às 8:03 PM