Vitrine
Posts
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dicas para as candidatas à garota da capa


Todo mundo sabe que mais um Concurso da Capa Torcendo com Estilo está em andamento. Mas o que é necessário para se destacar? Porque além de família, amigos e torcida, você pode ter votos de admiradores, pessoas que se convençam do seu visual é estiloso. Preparei com carinho algumas dicas para quem quiser se candidatar, se inspirar. Ou até mesmo, umas ideias para usar no estádio, na festa da torcida, etc:



Estilo:
O concurso julga o estilo, ou seja, não é somente beleza que conta. É diferente do Musa do Brasileirão, por exemplo. Daí, o bom senso já dá um cutucão para deixar bem claro que fotos de biquíni ou insinuantes serão desclassificadas.

O concurso baseia-se na criatividade da torcedora. Mulher gosta de futebol e curte maquiagem, por que não? Sabe se portar no estádio. Se cuidar é se amar e se respeitar, não tendo nada a ver com "piriguetagem". Pois quem sabe se maquiar, se vestir, conhece a linha tênue entre os estilos.

Um acessório pode fazer a diferença e dar um charme: uma pulseira, uma tiara, ou até mesmo uma headband [aquelas tirinhas usadas pelos hippies, nos anos 70 voltam com tudo no verão].



Maquiagem:
Destaco que a criatividade é bacana, em termos de estilo. Mas equilibrar com bom-senso é mais bacana ainda. Por exemplo, aquelas sombras-lápis brancas usadas como delineador nos cílios superiores sem mais nada no olho. Gata, isso é muito maloca do Ensino Médio, em 2002! Ou você usa como sombra, ou se quiser como lápis, passe somente na parte de baixo do olho para iluminar e aumentar o olhar. Lápis existe em várias cores e você também pode lançar mão da brincadeira.

Vale também uma noçãozinha do que fica legal com a camisa do seu time. Uma colorada por usar tons escuros de sombras azuis e verdes [essa última é complementar ao vermelho], e uma alvinegra terá mais liberdade do que as outras, porque o preto e o branco são cores neutras. Ou seja, não necessariamente deve se usar somente as cores do seu time.

E jamais se esquecer que você terá a missão de escolher o que quer destacar: olhos ou boca. Olhão trabalhado, boca apagada, simples. Ou vice-versa, a boca super trabalhada e os olhos no básico. Isso é regra! A não ser que você queira criar um conceito para a sua foto. O futebol dá um lance de brincadeira, um pouco mais de liberdade. Depende do que você quer naquela ocasião.



Dicas:
Procure um lugar iluminado para se fotografar, ou ser fotografada. Ninguém merece ter de franzir as sobrtancelhas para ver o teu lindo rostinho, ou reconhecer o escudo do teu time em meio ao breu.

Photoshop pode? Claro! Viva o PS, ou PF e todos os photo-something-mimimi-whatever que dão um up nas cores, na luz, e até na pele *--*


Fotos: Reprodução

Marcadores: , , ,

postado por Andréia de Moura às 9:53 AM