Vitrine
Posts
domingo, 13 de dezembro de 2009

Dica para quem tem cães, nestas festas de final de ano


No último Natal, fiquei muito triste ao me deparar com um cachorrinho morto por atropelamento perto de casa. Com certeza, havia fugido de casa pois tinha uma coleira, estava limpinho. Provavelmente se perdeu ou quase enlouqueceu durante a queima de fogos.

Triste é que justamente nesta época, os donos paracem deixar de lado seus animais de estimação, principalmente os cães, que possuem audição elevada. Durante a queima de fogos, enlouquecem de mado, e até sofrem paradas cadíacas. Outros entram em depressão e profunda tristeza, também morrendo. Por causa disso, aí vão algumas dicas para cuidar melhor do seu amiguinho nesta época de paz e amor:

Run, Rudolph!


- Coloque pedaços de algodão nos ouvidos do cachorro para que o impacto do áudio dos fogos seja menor. Mas tome cuidado para não ser muito pequeno, nem muito grande, e fique atento verificando se não cairam dos ouvidos;

- Se for viajar, leve o bichinho [seja qual for] consigo, ou deixe na casa de alguém de confiança. JAMAIS permita que o animal fique sozinho neste período. Ele pode fugir, passar por maus-bocados e até morrer;

- Não deixe o portão aberto durante as festas, nem seu animal na rua.

Se você ver alguém maltratando [abandonando, batendo, abandonando, etc] bichinhos por aí, não hesite em denunciar à polícia. Lembre-se que animais podem não falar, ou pensar como nós, no entanto merecem respeito. Cite o artigo nº 32 da Lei de Crimes Ambientais [9605/98], e se possível tire fotos do flagrante.

Jingle bell dog! =]

Fotos: Reprodução

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 9:49 PM