Vitrine
Posts
segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Futebol feminino e new faces


A Copa do Brasil de Futebol Feminino começa nesta quinta-feira, 24 de setembro. São várias equipes, muitas delas não tão conhecidas do grande público, mas que podem surpreender - principalmente a bancada machista de plantão. É o caso do Atlético Gloriense, do estado de Sergipe. A equipe feminina está na ativa há apenas um ano, e já foi campeã invicta do único Estadual pelo qual competiu, com direito à artilharia da jogadora Carla - 7 gols em seis jogos].

Confira o bate-papo com o diretor de marketing do clube, Cleverton Tavares, e conheça um pouco mais a respeito destas sergipanas que prometem:



Como foi fundado a Associação Desportiva Atlético Gloriense?
A equipe foi fundada em 14 de janeiro de 2008. Disputou a série A2 do Campeonato Sergipano profissional, e ficou em 3º lugar no ano. Infelizmente não subiu para a divisão principal.

Quando surgiu a equipe feminina?

Eu sou o diretor de marketing do clube, e para não apagar o nome da equipe - pois somente disputaria um campeonato profissional em agosto de 2009 - resolvi criar a equipe feminina.

É a primeira Copa BR das garotas do Gloriense?
Não. A base do time já disputou a competição por outras equipes. Mas o clube Gloriense, é a primeira vez que participa.

Você acredita que as condições do futebol feminino no Brasil melhoraram após a seleção brasileira ter chegado em duas finais de competições importantes [Copa do Mundo e Jogos Olímpicos]?

Não. Infelizmente a falta de apoio ainda é muito grande. O futebol feminino vai crescer, é um mercado em evidência, mas ainda existe muito preconceito.

Existe algum tipo de patrocinador? Como o Gloriense financia atletas e viagens?
Infelizmente não temos patrocinador na equipe feminina, apenas a empresa de meu pai [que é o presidente do clube] nos dá uma ajuda de custo!

Quais são as atletas-destaque [que a galera deve prestar atenção durante a competição]?
Sayonara [meia de ligação] já passou por Santos e período de testes na seleção sub-17! Jessica [lateral], cogitada por Juventus-SP.

Foto: Divulgação

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 10:51 AM