Vitrine
Posts
terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu acredito no poder do povo que acredita no próprio poder, sacou?



Em um país onde se vota naquele sujeito do santinho recebido na porta de casa, sem saber quem é, o que fez e o que pretende se eleito, um movimento via internet como o #ForaSarney, no Twitter, não deveria ser recebido a paus e pedras, como aconteceu.

Afinal, se a nossa geração em partes é influenciada pelo que celebridades fazem, não há nada de errado em termos no @twpiratas o apoio de Marcos Mion, Rodrigo Scarpa, Bruno Gagliasso, Fernanda Paes Leme, Júnior Lima e Sandy [e Ashton Kutcher? hã?]. Se aquela menina de 13 anos que vestiu a camiseta "Paris for President", ou o cara de 16 que anda igual ao Ronaldinho Gaúcho, se interessar pela razão do burburinho causado pela "revolução de sofá" já é meio caminho andado para a formação de um cidadão sim, senhores!

Hoje, a opinião de quem está cansado das desculpas da banda podre da política é exposta na internet - seja do famoso que o fez de coração, ou do que quis pegar carona no oba-oba, ou de gente normal como você e eu, que faz jornada dupla, tripla para sobreviver. Amanhã, ela pode estar nas ruas. E se todos estiverem cientes da situação - muita gente deve ter "jogado" o nome do político no Google e se colocou a par do acontecimento -, não importa se os famosos não quiserem se expor fisicamente em passeatas. Algo pode ser feito! Talvez já esteja sendo. E não é seguindo ninguém no Twitter, obviamente.

Se estivéssemos em 1968, provavelmente muitos de nós estaríamos mortos. De lá para cá, fomos caras pintadas e das Diretas Já. Hoje em dia, nos acomodamos; ora para votar pela enésima vez no sujeito que talvez não tenha roubado o nosso, mas o do próximo, ora para criticar quem tem uma ideia - mesmo que aparentemente estúpida - de mudar tudo isso. Com a bunda no sofá? Até agora todo mundo. Bora para as ruas? Eu fotografo, você filma, outro recolhe assinaturas, e assim cada um vai fazendo o que puder para arrumarmos a casa. No poder só entra e permanece quem o povo quiser.


Para quem quiser ir além dos Piratas do Twitter:
www.forasarney.com.br

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 7:05 PM