Vitrine
Posts
terça-feira, 2 de junho de 2009

Don’t get into the f***ing subway!



Cidades-sede da Copa de 2014 já escolhidas, é hora de agir. Nenhuma das capitais está 100% pronta para receber um Mundial, por isso, seus habitantes devem abrir os olhos em cima dos pontos negativos do local, e cobrar mudanças por parte das autoridades políticas.

Não é a primeira vez que reclamo do metrô de SP. Hoje, devido a uma falha técnica – que não foi divulgada em veículo de imprensa algum – os trens demoravam horrores, e estações da linha vermelha estavam abarrotadas de usuários. Funcionários tiveram de desligar escadas rolantes e bloquear catracas de acesso a fim de diminuir o fluxo de pessoas adentrando as plataformas. Não funcionou.



Também não é a primeira vez em que desmaio dentro de um vagão lotado [bem como em plataformas]. A maioria das pessoas anda menos solidárias do que pensei. Muita gente me ouviu ao celular, reclamando de estar passando mal, e se fingiu de surda. Precisa uma pessoa afundar em um mar de seres humanos para ser socorrida? E esse “mar” é o orgulho das campanhas publicitárias da Companhia do Metropolitano? Juro que senti inveja, quando assisti a uma matéria do Globo Repórter, cuja entrevistada residente em Paris, às 8 horas da manhã embarca em um trem vazio, sentido Rio Sena. Os franceses vão desmaiar tanto quanto eu, ao verem a que condições está o metro da possível metrópole que será palco do jogo de abertura da Copa.

Sem contar ônibus, trens [multiplique o metropolitano por 40], e a falta de educação de várias [eu não disse todas, preste atenção, antes de sair dizendo que eu generalizo] pessoas, que estão mais preocupadas em passar por cima dos outros para não se atrasar aonde quer que esteja indo. Dia desses, uma colega de classe, nascida na Colômbia, disse que ela e seu marido catarinense, ficam abismados com a atitude do povo de São Paulo.
Posso parecer chata, mas endosso o coro de tipos conscientes de que algo está errado. Porque são poucos que se manifestam a favor disso ou daquilo, ou que enviam e-mails reivindicando mudanças benéficas para a população. Devemos aproveitar a oportunidade para de uma vez por todas providenciarmos uma limpeza geral, e não apenas fazer vista grossa para a sujeira ser varrida para baixo do tapete.



E nós vamos receber uma Copa do Mundo...

Fotos: Reprodução

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 11:33 AM