Vitrine
Posts
sábado, 2 de maio de 2009

A gripe suína [H1N1] causando bafão no futebol




Porque todo mundo está com medo da gripe suína. Afinal, se o contágio acontece de ser humano para ser humano, não há muita coisa a se fazer se as autoridades não tomassem medidas. A OMS [Organização Mundial da Saúde] confirmou duplicagem de casos confirmados. Fato que é isto também está abalando as estruturas do futebol.

Se já não bastasse o zagueiro mexicano Reynoso tossir e espirrar na cara do atacante a Penco, no jogo entre Everton e Chivas Guadalajara, no Chile, como forma de intimidação, agora a Secretaria da Saúde de Bogotá, na Colômbia, proibiu a entrada de chicanos no país – ou seja: a Copa Libertadores emperrou. Chivas e San Luís, equipes do México, teriam mando de campo em jogos de ida das oitavas-de-final. Os próprios atletas mexicanos se sentem discriminados. O meia Pineda declarou que ao vê-los, chilenos em Viña del Mar tapavam a boca. Logo, o Chile também se recusou a receber o jogo na semana que vem.

O São Paulo, próximo adversário do time de Guadalajara, está planejando medidas preventivas. O médico José Sanchez pretende informar o time Tricolor a respeito da doença. “Clubes grandes como o São Paulo e Chivas têm estrutura para realizar testes e confirmar se todos estão sem o vírus da gripe suína”, disse o técnico Muricy Ramalho, revelando preferir diagnósticos mais precisos. Chegaram até a cogitar uma troca entre os classificados: Chivas e San Luís se enfrentariam, enquanto os são-paulinos jogariam contra o Nacional de Montevidéu. Inclusive, o Coritiba ofereceu o Couto Pereira a palco da defronta.

No momento, as partidas estão adiadas para o dia 13 de maio. Difícil ser mexicano, ou ler um pouco sobre sintomas do vírus e confiar na medicina?


Foto: Reprodução

Marcadores: , , ,

postado por Andréia de Moura às 10:48 AM