Vitrine
Posts
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A premiação que interessa!


Que Golden Globe, quê? Festa boa é o Fifa Gala Player. *---* Este ano, a premiação que prestigiou os melhores de 2008 contou com os cinco melhores nas categorias feminina e masculina - antes eram apenas três.

Eu achei essa foto o máximo! Por muitas razões que não convém expor hehe


No masculino, quem levou o troféu foi o português Cristiano Ronaldo. Não que eu desmereça o Puto Maravilha, mas seria muito mais divertido se o argentino Lionel Messi estivesse tão cotado quanto, e o mistério durasse até a hora da cerimônia. Mas, a temporada 2007-2008 foi dele [artilheiro, títulos individuais], até chegar ao modus operandi da Eurocopa, com desfecho em cirurgia.

No llores por mi, Argentina ♫ 2009 está conmtigo...


Kaká, apesar de não ter passado por uma boa temporada [2007 – 2008], ter se contentado com a disputa da Copa da Uefa e não ter ido para Pequim, chegou ao quarto lugar porque os técnicos das Samoas MimimiWhatever da vida ainda lembraram do prêmio passado. Eu apostava em um quinto lugar.

Agora, vamos combinar que a Fúria amarelona surpreendeu na última Eurocopa, portanto tendo dois espanhóis no páreo, mesmo que sendo para “figuração”, já é um reconhecimento e tanto. Entretanto, Casillas, como os goleiros que importam, foi injustiçado e merecia estar neste top five. Pronto, falei!

A respeito da mulherada, deu Martxénha, que joga como nenhuma mulher jogou antes. Como a goleira norte-americana Hope Solo [como quase todos os goleiros, com exceção da alemã Nadine Angerer] ficou fora desse top five, mesmo sendo campeã olímpica, a camisa 10 da seleção canarinho virou favorita. Afinal, não foi somente Marta, que naquela derrota inacreditável para os EUA, no ano passado, murmurou para Deus o que teria saído de errado.

Apesar disso, ainda acreditava que a Prinz daria um susto na galerinha de Dois Riachos. Já a inglesa Kelly Smith foi a zebrinha da lista – ainda bem que ela estava ciente disto e não perdeu a simpatia.

E a Cristiane? Ela tem talento, ginga, e eu acho objetiva. Contudo, enquanto houver uma Marta, creio que Cristiane não será a melhor. O que diferencia uma da outra é que enquanto a Cristiane era uma ótima aluna na escolinha de futebol, não faltava um dia sequer, ela jogava com meninas; Marta cresceu jogando contra homens, e até o divisor de águas na sua vida, de ser descoberta para um clube feminino, aprendeu o que é superação na marra – tendo de agüentar piadinha de vizinho que hoje dá o braço a torcer. Isto nunca vai desmerecer o futebol da garota de Osasco, porém distingui-lo da alagoana.

Observação fashionista: Paguei um pau para o look da Angerer, confesso! E o cabelo retrô da Cristiane também estava uma gracinha!






Fotos: Reprodução/AFP/Foto-net

Marcadores: , ,

postado por Andréia de Moura às 12:50 PM