Vitrine
Posts
terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Que em 2009...



Que em 2009, todos possamos sorrir por minutos a mais do dia, rir de nós mesmos, e que os que ainda não conheçam este artifício, aprendam.

Que em 2009, admire-se ao sol nascendo enquanto se apressa para seus compromissos matutinos e de dentro do transporte, observar o balanço das árvores.

Que em 2009, todos separem um pouco da ração do seu cachorro de raça para aquele vira-lata que está há dias na rua de casa, faminto; e se forem adquirir um bichinho de estimação, adotem, salve uma vida.

Que em 2009, experimentemos coisas mais saudáveis. Que todos bebam menos, e se beberem, que reservem um dinheirinho para o táxi. Que possam experimentar carregar a vida dentro de si. Fumem menos, comam menos carne. Os dias seguintes mostrarão o quanto o corpo se sentirá mais leve.

Que em 2009, não cultuemos apenas o corpo. Que todos possamos compartilhar nossos conhecimentos com as vítimas da cultura mutável e à venda. E que aprendamos com eles também. Estudar nunca é demais e é um caminho respeitoso para o sucesso. Lembre-se que um dia a beleza acaba.

Que em 2009, possamos amar sinceramente. Começando por Deus, ou a crença de costume, além de si mesmo, sua família, e os amigos, que são os irmãos que nós optamos por ter. Que amemos de verdade, e não por interesse. E que possamos fortificar o amor pelo mundo no qual vivemos, e que pede ajuda. Que emanemos amor, e recebamos sem esperar por isto.

E finalmente, que perdoemos os que torceram por nosso fracasso e lágrimas. Por aqueles que jogaram areia em nossos olhos em meio à corrida da vida. Aqueles que riram de nossas quedas, e se assustaram quando nos viram reagir, mesmo que minimamente em 2008. Porque em 2009, eles nos verão triunfar, não sobre eles, e muito menos por eles, todavia, por nós mesmos, nossos princípios e sonhos.

Acredite: 2009 está esperando por você, como uma piscina azul e refrescante, em um dia de verão. É só pular!


Andréia de Moura


Foto: Reprodução

Marcadores: , ,

postado por Andréia de Moura às 3:59 PM