Vitrine
Posts
terça-feira, 25 de novembro de 2008

Take The Walk Brazil




O assunto agora é sério. As fofas da Renata Delamano, Carolina Mendes, Marcela Forin e Rita de Cássia Pinheiro de Camargo estão organizando em São Paulo a Take The Walk Brazil. Esse evento nada mais é do que uma caminhada em que você não gasta nada, mas a sua presença vale um dólar, que será destinado para a construção de escolas na África. O projeto foi fundado pelos irmãos Hanson.

Aí a turma dos trouxas pseudo-ufanistas-argumentativos que nem sabem cantar o hino nacional do amendoim diz:
-Bleerghhh! Por que não arrecadam para construír escolas no Brasil?


Oi? Você já comparou o PIB Brasileiro com a maioria dos países africanos? Tudo bem que a maioria das nossas riquezas se concentra em São Paulo, no entanto, o nosso problema é a desigualdade social. Fomos explorados? Sim, horrores. Porém, hoje somos “livres”, apesar dos pesares. Sem contar a desgraça da AIDS, que até 2010, fará cerca de 25 milhões de órfãos naquele continente não sofrido.

Aqui tem escola de sobra e presídio também , o problema é investir no ensino em si.


Voltando à caminhada, ela acontecerá no próximo dia 7 de dezembro – um belo domingo para que ninguém reclame falta de tempo - às 10horas da matina no vão do MASP.

Eu, além de fã dos loirudos Hanson, também há muito tempo vinha procurando algo em prol da África [nessa minha vida de pobrersitária, fica praticamente inviável sair do país nas missões voluntárias]. Aderi tanto à causa, que trabalhei no site em português, o TakeTheWalkBrazil.



Para quem quiser conhecer todo o trabalho, pode conhecer o site oficial, o TakeTheWalk.net


O vídeo promocional também já está no ar, e você pode ajudar a divulgar com os flyers da campanha:



Quero ver todo mundo se jogando no MASP. Lembre-se: o teu único gasto será a boa vontade. =]


Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 2:50 PM