Vitrine
Posts
quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Andréia no país da natação [!]

Ontem, fui conferir algumas das eliminatórias do Troféu José Finkel, no Parque Aquático do Corinthians. Descompromissada, fui atrás dos detalhes mais lights [até porque a anta pessoa que vos fala se esqueceu do release em casa =D].

Cheguei por volta das 17 horas, a entrada é na faixa. Basta especificar ao segurança. Andréia solta pelo Parque São Jorge, aquela beleza. Mas, sem perder tempo, já me dirigi às piscinas, para conferir o aquecimento. E vocês não têm idéia de quem foi o primeiro nadador que eu vi: Thiago Pereira [a arquibancada feminina vem abaixo e grita]. Pois é! E ele foi super atencioso com a gurizada que se acotovelava por autógrafos [eu parada, não tão longe, só observando].

Calma, mulherada! Tem pra todo mundo =D



Os demais nadadores se aqueciam, se alongavam. Um dos treinadores re-avisou seus atletas para que se dedicassem ao condicionamento físico. Resolvi circular pela piscina e checar mais alguns babados. Um espectador, provavelmente leigo em natação, exclamou a outro, em forte sotaque nortista: “Que diacho que competição é essa? Esse monte de gente na piscina!!!”. E o outro, tratou de explicar que ainda não estava valendo prova alguma.



Partindo para as arquibancadas, passei por tendas de exposição e venda de produtos aquáticos profissionais. Então, conversei com um expositor, que me explicou que essas barraquinhas são bem comuns nessas competições – no caso dele, os produtos são voltados para atletas em ascensão. São óculos, maiôs e toucas, à disposição da galera.



E a arquibancada? Poxa! A visão é bem melhor. Acabei puxando papo com a tia de uma nadadora da Universidade Santa Cecília – essa senhora veio do Rio para assistir à competição. E a torcida do Corinthians, sempre presente, agitando a galera. Ganhei alguns souvenirs, entre eles, uma bandeira do Timão, e um bastão inflável, parecido com os usados nos Jogos Olímpicos de Pequim [e para levar tudo isso para casa?].


Sentada bem ao meio e à frente, na arquibancada, vi Kaio Marcio, Lucas Salatta, Guilherme Guido, Gabriel Mangabeira e as fofas da Mariana Brochado, Manuella Lyrio, e Fabíola Molina. E não, eu não vi o César Cielo. Dizem que ele estava lá, mas não nos trombamos pelo caminho. Curti bastante. A torcida é bem família, no entanto, como teria prova no dia seguinte, fui embora por volta das 19 horas.

E claro que recomendo esse incentivo do público para nossos atletas. O Troféu José Finkel vai até domingo, dia 7, nos seguintes horários e provas:

3ª etapa (eliminatórias, 5ª feira, 4/9, 18h / Finais, 6ª feira, 5/9, 10h30)
400m livre F e M / 200m costas F e M / 50m borboleta F e M / 4x200m livre F e M

4ª etapa (eliminatórias, 6ª feira, 5/9, 17h30 / Finais, sábado, 6/9, 9h)
50m peito F e M / 200m borboleta F e M / 1500m livre F / 800m livre M / 4x100m medley F e M

5ª etapa (eliminatórias, sábado, 6/9, 17h / Finais, domingo, 7/9, 10h)
100m livre F e M / 100m costas F e M / 100m peito F e M / 200m medley F e M / 4x100m livre F e M


Fotos: Andréia de Moura =D


Marcadores: , ,

postado por Andréia de Moura às 11:14 AM