Vitrine
Posts
domingo, 7 de setembro de 2008

7 de setembro – dia de quê?


Muita gente chiou porque o feriadão caiu em um domingo. A grande maioria, se esquecendo que o mais importante é o significado da data, e não o dia em que ela cai. É para se comemorar, sim.

Talvez, ainda sejamos “colonos” das culturas anglicanas, porém, isto não nos diminui como povo que ri da própria tragédia, e caloroso que somos. Culturas são diferenciadas e merecem respeito, e por que não um acolhimento – de um jogo de futebol americano, ou músicas da Madonna, às pinturas indígenas, e festas orientais. Valorizemos-nos, não deixando de curtir o que faz nosso coração quase explodir de alegria.

Lembre-se, que apesar de termos sidos explorados, hoje nutrimos uma grande ligação com a Terra-Mãe Portugal, tais quais outros países que carregamos em nossas cores, sotaques e sobrenomes. Tudo é história, e hoje, não podemos nos deixar ser explorados por políticos que mal conhecemos e colocamos no poder. Então, pense, reflita, matute, e não digite o número de “qualquer um” na urna, só porque você odeia política – nesse caso, você pode anular seu voto. Aproveitem que neste ano eleitoral poderemos falar por nós mesmos.

Somos uma potência, emergente. Nosso petróleo – em breve, a novíssima Tupi entrará em ação -, nossas laranjas, nosso trigo, e, apesar de não me orgulhar, reconhecer que nossa pecuária é requisitada. Não somos apenas traseiros, e sim, cérebros, corações e almas.

Orgulhe-se, brasileiro! Coloque uma bandeira na fachada de sua casa. Respeite nosso Hino e lute por educação, saúde e outras condições dignas. Nós brasileiros merecemos respeito, e devemos fazer por onde!

Levanta a bandeira, Brasil!



Feliz 7 de setembro!
Andréia de Moura


Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 11:55 AM