Vitrine
Posts
quarta-feira, 6 de agosto de 2008

No alto do Monte Olimpo: Brasil x Alemanha


A princípio, se eu fosse levar em conta os resultados dos últimos amistosos dos quais a seleção brasileira participou – sem Marta, nem Cristiane -, com certeza a vitória alemã estaria garantida. Mesmo que por um golzinho de Prinz ou Garefrekes.

Apesar de um empate nunca ser o resultado que interessa, antes um ponto do que três para o adversário – e pesaria. Mas, o que pega é o medo de que as meninas de Jorge Barcellos joguem em outras partidas tão desorganizadas quanto no primeiro tempo da defronta de hoje.

Saídas de bola mal-sucedidas são incentivo para um contra-ataque oportuno para o adversário. Obviamente oportunidades foram perdidas para ambas as equipes. E muito boas, eu diria, como o chute cruzado de Marta, que foi forte demais para Cristiane. Prinz, que quase não apareceu, quando dava close, era para tocar terror na “galerë”.

Destaque para as duas goleiras, Nadine Angerer e Andréia [porque, Andréias no futebol são equivalentes aos Ronaldos, com a diferença que nós não vamos para a balada, não rasgamos dinheiro, blá blá blá], que fizeram boas defesas, jogando água no chopp alheio. Além das criações de Smisek.

No segundo tempo, as gurias do Brasil fizeram por onde, equilibrando o jogo. O resultado: um senhor empate, que segurou a máquina germânica, e dá segurança para confrontar as nigerianas e norte-coreanas.


Foto: Reprodução/AP

Marcadores: , ,

postado por Andréia de Moura às 11:09 AM