Vitrine
Posts
sábado, 23 de agosto de 2008



Eu poderia falar sobre o jogo do Corinthians, tocar o pau na seleção masculina que não fingiu estar mais feliz do que a Argentina [eu faria isso], ou falar outra vez da feminina [já tenho um texto sobre isso]. Hoje, meu assunto é mais do que isso. É sobre o RBD.

Olha, tudo bem ter um ídolo e amá-lo mais do que a si mesmo. Eu já tive os meus e acreditem, aprontei muito para conhecê-los, ou me manifestar para mudar alguma decisão. Mas, eu me questiono: será que esses 2,5 mil manifestantes, na Avenida Paulista, hoje, pelo fim da banda mexicana fariam o mesmo se fosse por condições decentes na saúde da cidade? Ou transporte?

É bonitinho ver que a galera anda organizada, e cumpriu seu papel. Parabéns! Sério! Longe de mim, descer a lenha em RBD, porque eu tenho minha quedinha por coisas Made in México. Tenho amigos que são covers, fãs e que pagaram muito dinheiro para ir aos shows da banda. Apenas me preocupo com alguns que são tão alienados [eu disse alguns] a ponto de não se importarem com outras coisas.

Por exemplo, será que essa turma já sabe em quem vai votar? Vão anular os votos? Vão votar em qualquer um por votar, ou porque o santinho pintou do nada, ou porque “não vai ganhar, mesmo”? Será que essa turma pega metrô, ônibus, trem, whatever, às seis da manhã? Eles curtem ser sardinha em lata? Curtem um ensino de merda da rede pública? Não ligam em esperar por cinco horas em um pronto-socorro, para apenas checarem uma dorzinha no tornozelo [ou prescreverem medicação totalmente errada, como fizeram comigo no PAS do Sr. Paulo Salim Maluf]? Espero que sejam todos conscientes do que os cerca não é apenas o desfecho que um trabalho de uma banda que os fez felizes por esse tempo todo. Que o presidente Lula não vai cortar ligações com ninguém por causa disso. Politicagem é outra coisa, meus amores!



E eu realmente gostaria que essa turma fosse atendida, porque qualquer gesto pacífico tem seu real valor.

Ass: Poncho pega eu!






Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 8:17 PM