Vitrine
Posts
domingo, 27 de julho de 2008

Lipstick




Parece brincadeira, como Deus coloca as coisas em nosso caminho, para que possamos enxergar que alguns obstáculos podem ser derrubados, mesmo que por muitos, tidos como invencíveis. Nesta tarde, eu estava a ver TV, o que é raro, pois geralmente aos domingos à tarde só para em frente à telinha para assistir futebol. De repente, começou a ser exibido um filme, que optei por acompanhar.

O que, a princípio parecia ser mais um chick-movie [filmes para mulheres], na verdade tinha um significado todo especial. A personagem, Geralyn, é uma jornalista bem-sucedida, casada com um médico bofe escândalo, que vive em NY. Então, ela descobre, aos 27 anos, ser portadora de câncer de mama.

A história retrata as incertezas, as lágrimas, e o alicerce que se encontra em si mesmo. A força interior, ou o decote interior, como dizia Geralyn, que após se submeter a uma mastectomia, sente os medos que qualquer uma de nós sentiria em seu lugar, como o de perder o marido, de ser menos mulher, ou da morte. Porém, também mostra que os que nos amam de verdade nunca nos abandonarão, e nos farão rir de detalhes pequenos, que trazem aqueles minutos especiais de alegria que transformam um dia.

As passagens do filme são incríveis [chorei em várias quase todas], e fazem com que busquemos por um modo de não nos abatermos, de não nos anularmos. No caso de Geralyn, seu batom vermelho era o que a fazia ousada, tendo a coragem para lutar contra as adversidades.

O acaso do filme veio em uma época delicada para mim. Ganhei um novo exemplo a seguir.

ps.: Para quem tem FoxLife, o filme será exibido nos dias 6 e 7 de setembro, às 20h00 e 02h00.


Foto: Reprodução/FoxLife.com

Marcadores:

postado por Andréia de Moura às 9:05 PM