Vitrine
Posts
quinta-feira, 3 de julho de 2008



E o que foi a final da Taça Libertadores da América 2008? Uma festa linda, que pode até ter terminado em ”Maracanasso”, mas que ficou como o exemplo de um clube que foi até o fundo do poço [e descobriu que esse poço tinha um fundo falso e se jogou para lá] e que com esforço e planejamento, após 25 anos sem dar as caras na competição continental, fez um regresso digno de chegar à final e disputar cada segundo da defronta.

Brasileirismo à parte, o Flu merecia ter levado o título. Não pela campanha bem-conduzida pelo técnico Renato Gaúcho e seu rebanho, no entanto, porque quem tem esteve em campo lutou até o último pênalti perdido, e superou as expectativas, quando dois gols de diferença eram um obstáculo assustador.
Não poderia desmerecer o LDU, que chegou “comendo pelas beiradas”. Um ataque que fala por si só. Porém, é quase certo que não será páreo para os clubes que virão no Mundial Interclubes, em dezembro [seria o Manchester United, campeão antecipado? Ou 2008 é o ano da zebra?]. A Liga Deportiva Universitária não possui história, apesar de isso não fazer com que ninguém ganhe jogo. Será um reloaded do Once Caldas, que tomou um chega para lá do Porto, em 2004.

Não é, Henao?



Fotos: AFP/Reprodução


Marcadores:

postado por Andréia de Moura às 9:29 PM