Vitrine
Posts
sábado, 7 de junho de 2008



O que falar sobre o MICO de ontem? Mico, não!!! Foi um senhor King Kong sem Naomi Watts, meu bem!

Quando, me disseram que Dunga colocaria um trio mega-ofensivo, com Pato, Robinho e a Adriano, já fiquei sépia. Não que eu tivesse medo do “poderoso futebol venezuelano”. Mas, tudo estava estranho demais - a começar pelo Hugo Chavez não chiar pelo jogo ser nos EUA. O amistoso contra o Canadá já nos deu um aviso.

O que me deixou passada foi ver DONI escalado como titular! Aliás, o Doni é convocado ainda não sei porquê - se temos à solta Felipe, Cavalieri, e cia. E, como se era de esperar, a Venezuela trancou a própria defesa, em vista da notícia - que rolou durante a semana inteira, para qualquer um saber - do trio exagerado de Dunga.

E no segundo tempo, quando tudo parecia estar tomando eixos mais vigorosos, Anderson, que tentou, e tentou, ficou perdido em campo, perdendo sua função. E você percebe que a coisa está feia, quando Diego, o cara que foi o nome da partida passada, começa a cavar falta.

Os méritos são dos venezuelanos. De uma defesa legal, que marcou “homens-a-homem” [pudera: uns quatro, cinco, fechando quem tinha posse de bola]. O goleiro não me surpreendeu, justamente porque aqueles chutes, qualquer um pegaria [menos o Doni]. E vou me calar sobre arbitragem.

Aí, a gente rói as unhas de porcelana, em imaginar que esse samba do crioulo doido vai enfrentar o Paraguai... em casa. E pior ainda é constatar que um tombo no Mineirão não será nem um pouco agradável - apesar de parecer latente.

Marcadores:

postado por Andréia de Moura às 11:19 AM