Vitrine
Posts
segunda-feira, 5 de maio de 2008

Festa pelo Brasil

Ontem, o país gritou “É campeão”, com as várias finais dos estaduais. Vamos aos campeões:

Paulista: Palmeiras

Depois de 12 anos sem um Paulista, o Verdão colocou a mão na taça e saiu da fila, jogando contra a Ponte Preta.

Destaque para "Suri Cruise" e o porquinho chorão na torcida. Awn *--*


Gaúcho: Internacional

Não se sabe o tipo de filme motivacional o técnico Abel Braga utilizou na véspera da partida de volta, com os jogadores do Colorado. Apenas a certeza reina, de que o plano funcionou, e o time de Porto Alegre devolveu a derrota de 1 a 0 em Caxias do Sul, com a super goleada de 8 a 1.

Abel: erguei as mãos e dai graças [...] pela goelada e pelo título.


Alagoano: CSA

O CSA Precisou apenas de um empate com o ASA para quebrar o jejum de seria de nove anos. Apenas perdeu a invencibilidade diante do time de Arapiraca, mas isso com certeza é o de menos, diante da posse da taça estadual.

Paranaense: Coritiba

O Coxa Branca vem com tudo para 2008, já que está também de volta à Série A.

Goiano: Itumbiara

O time do interior, com todos os méritos, derrubou o gigante verde tanto na ida, quanto na volta. Ainda, sem se intimidar, o placar do último jogo foi 3 a 0, na casa do adversário.

Baiano: Vitória

Sabe aquela história de que se mandinga ajudasse em futebol, o Campeonato Baiano acabaria empatado? Pois é verdade, gente! O Vitória soteropolitano terminou as finais com os mesmos dez pontos do Bahia, que só perdia pelo saldo de gols pró, com diferença de cinco, já que o número de vitória e saldo de gols – critérios que antecedem ao que decidiu este caso – eram os mesmos também. E na briga, também vinha o Vitória da Conquista, que poderia terminar o campeonato com 11 pontos.

Não disse que é verdade???


Bate forte o tambor!


Estadual do Rio: Flamengo

Por pouco, o Botafogo assustou os comandados do [subestimado] técnico Joel Santana, que fechou seu trabalho no Rubro Negro com chave de ouro.


Mineiro: Cruzeiro

No ano do centenário do Galo, o Cruzeiro devolveu a goleada do estadual passado, sem deixar que na partida de volta, o Atlético colocasse água em seu chopp.

Blue is the colour. Football is the game... Brincadeira! =D


Cearense: Fortaleza

O Tricolor já garantiu um jogo tranqüilo para a volta, com a vitória de 2 a 0, em Juazeiro do Norte. Porém, o Icasa lutou pelos dois gols para uma possível prorrogação. No entanto, o Fortaleza colocou a bola quatro vezes na rede, assim se sagrando campeão.

Catarinense: Figueirense

Tenso! Os times de Santa Catarina foram à prorrogação. Emoção até o último fio de cabelo, e te garanto que a torcida feminina roeu até as unhas de porcelana. Naquele gramado péssimo [Alô! Alô! Senhor Édson Búrigo!], o time da capital levou seu 15º título estadual com um gol de Bruno Santos.

Amazonense: Holanda

O Holanda venceu o artilheiro Fast com um gol no jogo de volta.



Fotos: Reprodução

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 3:33 PM