Vitrine
Posts
segunda-feira, 14 de abril de 2008

Maria do Bairro ensinou-me que...


É complicado sorrir, quando as nuvens desabam sobre nossa cabeça. Mas a vida funciona assim. Você tem a ver com meu drama? Acho que não.

Também escrevo com o coração. Não, eu não estou falando sobre futebol. Estou me referindo ao amor que vemos nas novelas. Nesta angústia em que obtenho meus melhores devaneios. Se Deus não planeja me dar a pessoa por quem choro, que ao menos permita que eu possa transformar minhas lágrimas ácidas em êxito.

Eu sou feliz e triste. Ninguém melhor do que mim mesma para entender esse lance caótico na minha alma.

...

A inquieta princesa pisciana do dia de São José continua sua caminhada, descalça pelas ruas de pedra, cansada de esperar pela aparição do tal do príncipe e seu cavalo branco. Já com frio, pois o virginal vestido alvo não é o suficiente para suportar os 14°C deste cair de tarde de segunda-feira. Pressiona com a mão esquerda o crucifixo, que lhe dá força para prosseguir. Quiçá amanhã ela possa sentar-se sobre a areia e ver o mar. O mar que a une e a separa de um sonhado rascunho de felicidade, e que lhe arranca um suspiro, antes da aurora.

/Andréia de Moura

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 6:27 PM