Vitrine
Posts
terça-feira, 22 de abril de 2008

Bola em Jogo + 508 anos de Brasil + Terremoto em SP

Hoje, participei novamente do programa Bola em Jogo. O Marcello levou máscaras para usarmos em sátira ao spray de pimental [ou seria gengibre?] no vestiário do São Paulo, no Parque Antarctica.


Sensacional!


...

Neste dia 22, completamos 508 anos de Brasil Baronil, que já foi Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz e quase virou Pau-Brasil. Enfim. Não precisaria ser feriado, mas que pelo menos fizessem uma cerimônia digna em comemoração.

Apesar de todos os problemas, eu adoro ter nascido aqui. Dá-me um poder sobre muita coisa, sei lá! Adoro ter sangue misturado, de antepassados africanos, portugueses e alemães. E acho lindo ser quem sou, de onde vim.


...

Eu estava no metrô quando a cidade tremeu. Achei esquisito, porque minhas bolsas sacodiram e eu achei que fosse meu celular no vibracall. Aí, eu te pergunto: Qual celular tem sinal debaixo da terra, num túnel de metrô? Não dei importância, porque o movimento é normal, conforme a aderência dos trilhos.

São Paulo não está preparada para um abalo maior do que os 5.2 desta noite. Estive no Morumbi até meia hora antes de tudo. Lá foi um dos bairros mais atingidos.

A realidade é a de que precisamos de infra-estrutura e largar dessa lenda besta de que no Brasil não há terremotos, Tsunamis, furacões... Os tempos agora são outros.

Marcadores: , , , ,

postado por Andréia de Moura às 11:17 PM