Vitrine
Posts
quarta-feira, 9 de abril de 2008



Boa tarde,

Hoje, eu desmaiei no metrô de São Paulo. Isso mesmo! Quem não desmaiaria com um monte de gente te empurrando só porque você possui educação, bom senso e não se permite ser sardinha em lata justamente porque não votou – ou seja, não votou errado, nem certo [?] – em nenhum dos que estão no poder, e que são sim, responsáveis pela balbúrdia que são os transportes metropolitanos do Estado de São Paulo.

E mais responsáveis são os que não deveriam, mas votam em qualquer um por Uni Duni Tê. Oras, se você não lê caderno de política, não vê propaganda eleitoral, por que diabos vai votar em qualquer um? Sousuperafavor de quem anula o voto, porque não entende ou não gosta de política. Se votar em qualquer um, sabe que vai fazer merda.

O que custa ao cidadão esperar aproximadamente dois minutos, e assim embarcar em um vagão ligeiramente menos cheio? Precisa empurrar outras pessoas para frente da faixa amarela – no caso de hoje, eu e minha mãe, que por pouco não fomos jogadas na linha do trem. Falta educação ao paulistano – ao carioca, ao soteropolitano, ao belorizontino, e a praticamente todo o mais do país - dentro do metrô, do trem, do ônibus, no trânsito.

E eu sou a favor da tese de que o brasileiro, em um geral, só vai começar a andar na linha quando o bolso passar a doer, isto implica em multas exorbitantes, por exemplo. Abandono de pequenos acidentes em trânsito deveria resultar em uma multa de 4 dígitos, não em míseros 164 reais, como vai receber um rapaz com quem conversei hoje à tarde, e que teve seu carro levemente colidido pelo de uma empresária, que fugiu, porém por agilidade, ele conseguiu anotar sua placa.

A cada papelzinho de bala jogado no chão, 100 contos debitados na conta do sujeito. Ultrapassou o semáforo quando fechado, 4 dígitos a menos. Não é pontuação na carteira que resolve.

E no metrô? Já que passei pela situação mais constrangedora dentro de uma estação desde o tombo que levei em uma escada rolante. Acredito que quem esteve presente quando minha visão ficou embaçada e escura, deve ter tomado um belo susto, pois se eu caísse adiante, e não para trás, como aconteceu, quiçá vocês nunca mais veriam textos novos neste blog.

Tome vergonha nesta cara, Brasil! Nenhum filho desta terra merece ser tratado como gado indo ao abate.

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 3:48 PM