Vitrine
Posts
sexta-feira, 14 de março de 2008

Vamos falar de Champions League



O futebol brasileiro que me perdoe, mas a Champions é minha competição favorita ao lado da Copa do Mundo. Eu já cheguei a chorar, ao ouvir o hino inteirinho da Liga dos Campeões.

Fato é que nessa sexta aconteceu o sorteio para as quartas-de-final e eu achei o máximo! Vamos às defrontas e ao preparo da pipoca:

Arsenal x Liverpool – No ano passado, o Liverpool derrubou o Chelsea nas semifinais e esse ano tem a oportunidade de jogar contra um conterrâneo outra vez. Já o Arsenal é a prova viva de que se pode ter bom desempenho em um torneio intercontinental e no nacional. O choque entre as equipes de Arsene e Benitez imperdível! Equilibrado e cheio de emoção para os fãs de uma boa english match.

Roma x Manchester United – Cara! Esqueça o futebol [a bancada machista vai descer a lenha, oee!]. O grande chamariz dessa partida é a rivalidade entre as equipes italiana e inglesa, regada aos insultos, provocações via-imprensa, torcida e sangue. Totti e Cristiano Ronaldo, estrelas de seus respectivos clubes não se bicam. A torcida romanista pressiona no Olímpico, e os Red Devils em Old Trafford. E por curiosidade, ambos brigam com o primeiro colocado de seus nacionais em busca da liderança.

Schalke 04 x Barcelona – A equipe alemã vem fazendo bonito e agora caiu de frente com os Azulgrana. O resultado? Uma partida muito interessante. Longe da briga pelo título na Bundesliga, os comandados de Mirko Slomka tem um incentivo a mais para derrubar Ronaldinho Gaúcho e cia.

Fenerbahçe x Chelsea – Zico levou o time turco para as quartas, após uma tensa vitória nos pênaltis, em cima do Sevilla. Avram Grant ainda não caiu no gosto da torcida dos Blues, que ainda sonha com uma reate com o português José Mourinho. O Chelsea goleou pelo nacional... mas o lanterna Derby County. De resto, continua enchendo o papo de grão em grão. Vai ser um belo embate e as torcidas brasileiras de ambas as equipes também estarão ligadas.

Foto: AFP

Marcadores:

postado por Andréia de Moura às 2:01 PM