Vitrine
Posts
quinta-feira, 20 de março de 2008

Os 21 desejos de Miss Moura antes de completar 21 anos

Tá, eu não sou nenhuma celebrity com listinha publicada na Capricho, na Seventeen, blá blá blá. Mas estava com vontade de fazer uma há dias. Como eu venho tendo tempo apenas para sobreviver respirando, só vou poder postar depois dos 21, mesmo! =D

  1. Voltar para a faculdade – Será que é demais pedir uma coisa dessas? Fecharam uma porta na minha cara porque sou uma guria de classe C ou D, de um fim de mundo chamado Vila Ré. Tudo bem! Vou entrar pela janela mesmo. Aguarde!
  2. Ter sido uma criança mais bonitinha – Vocês acham que é futilidade? É porque não conheceram meus apelidos cabeludos dos tempos de escola. Eu, como boa pseudo-nerd, sempre ia chorar na diretoria e todo mundo dançava “La Conga” bonito. Se você sempre foi o maloqueirinho agressivo da tua classe, com certeza não nos bicaríamos, se fossemos colegas de escola.
  3. Dizer a minha avó o quanto a amava – Se eu soubesse que, ao deixar o hospital à uma da tarde daquele 4 de julho de 2006, nunca mais veria minha avozinha, teria dito com todas as letras o quanto a amo e sou grata pelos princípios que ela me ensinou.
  4. Tirar meu passaporte – Mas, com certeza, minha viagem inaugural não seria para a Espanha, nem para os EUA [principalmente Miami].
  5. Tirar a carteira de habilitação – Nem tem o que explicar, né? A macaca velha aqui nem sabe dirigir. Beijosmeliga.
  6. Escrever um livro – Eu tenho dois rascunhos guardados. Sou muito medrosa e não acho que estão prontos para serem enviados a editoras.
  7. Ter sido dama de honra – Como eu fui uma criança feia, ninguém me queria de daminha. Trauma de infância.
  8. Ser madrinha – Nenhuma amiga minha é mãe. Eu acho um luxo, a madrinha com um terninho pastel, segurando o bebê enquanto o padre comanda a cerimônia.
  9. Ir a um jogo do Corinthians – Acreditam que em 21 anos de vida, eu nunca fui ao estádio ver o Coringão jogar? É, nem eu. U____U
  10. Ir a um show do Hanson – Sacanagem! Quando eles vieram em 2005, eu estava fazendo 18 anos, e não pude ir ao show no Via Funchal. Olha que lindo: uma fanson que nunca foi aos shows do Hanson.
  11. Ir a uma Copa do Mundo – “Ah, que exagero, Andréia! Na próxima, você vai!” Pois e, minha puliçada. Em 2004, eu falei em um programa de rádio [não contem para ninguém, mas era o Dentro ou Fora, da Metropolitana, onde o povo procurava namorados] que eu pretendia estar na Copa de 2006, e fiz daquilo um objetivo de vida. Deus sabe o que faz. Perdi minha avó materna em 5 de julho, em plena Copa. Imagem se eu não enlouqueceria estando na Alemanha e sem poder voltar para casa em uma circunstância dessas?
  12. Arrumar um namorado decente – Não é que eu procure por alguém. Agora eu procuro por estudar e trabalhar. Porém, será que não é demais pedir um namorado inteligente, sensível, fiel, educado, com ciência de cidadania e bem-estar e até quem sabe aquariano? Porque lá no fundo, eu acho que deve haver algum aquariano com ascendente ou lua em Escorpião, ou Peixes, talvez Câncer ou Touro, que realmente saiba o que é valorizar uma mulher que se esforça. Que não veja os valores da vida multiplicados em cifrões e que saiba que eles são muito mais do que um tênis caro, um celular moderno e um carro potente. A felicidade está muito além de um photoshoot photoshopado para a capa da revista ou para o álbum do Myspace, Orkut, etc. Ela está em um sorriso espontâneo, sincero, em uma gentileza. Se for para ser, que seja assim. Caso contrário, prefiro namorar meu trabalho, que não omite, não mente, e nem me faz perder tempo no MSN quando está passando algo muito bom na TV.
  13. Fazer um abrigo para cães e gatos abandonados – Porque eu acho que quem pega filhotinho para criar, e depois solta na rua, pois cresceu “perdeu a graça” e está no cio, é um tremendo filho da puta. E é mesmo! Já briguei com funcionário da carrocinha, e se pudesse fazer de novo, seria igual. São animais como nós, mas eles não falam, não escrevem. E poucos sabem entender o que eles querem dizer. Dói muito ver esses bichinhos abandonados na rua, e faço a maior festa, comprando coxinha pra eles.
  14. Fazer um topete vintage decente – Olha, eu não sei fazer um topete tão lindo quanto o da Gwen Stefani, nem ao da Supervixen. Admito.
  15. Organizar um casamento – Que não fosse o meu, fique bem claro. Porque eu NUNCA deixaria a noiva usar o penteado do “monstro da borracha” e o tuxedo do noivo combinar com as cortinas do salão. Pronto, falei!
  16. Ter jogado em algum time – Se eu realmente soubesse jogar. Duas coisas me tiram dos gramados. A primeira é o fato de que eu sou perna de pau [nem tanto, mas sou]. E a segunda é que meu cabelo fica horrível. No entanto, sempre tive vontade de vestir minha 11 e sair tocando para o gol. Sonho meu... Sonho meu...
  17. Ter um campinho de futebol no meu quintal – E por que não? Posso até ser bola murcha, mas seria fantástico bater uma pelada com a galera no MEU campinho.
  18. DESTRUIR a cópia de um videobook que ficou em uma agência por aí – Gente! Que horror. Tem um videobook de quanto eu tinha uns 16 anos, na prateleira de alguma agência da Zona Sul. Foi meu primeiro e único, e estou o cão de tenebrosa naquela merda me sinto tão feia naquele materialzinho. Se eu fosse celeb, essa budega pipocaria no youtube em pouco tempo. Ainda bem que não sou...
  19. Fazer 18 e meio todo ano – Porque é tão chato ficar velho! x____x
  20. Se eu morrer, virar purpurina – Porque todo mundo diz que falo como um traveco. Pois se bicha não morre, e sim, vira purpurina, meu destino está demarcado.
  21. Ter estudado mais alemão – O tempo passou, e Miss Moura perdeu a fluência, e tipo, da Deutsch ist kaputt, Mein Deutsch!

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 11:19 AM