Vitrine
Posts
domingo, 9 de março de 2008

Eusébio falou para o Pelé e não ao Edison, entende?



A galerinha do mundo da bola até pulou da cama mais cedo para conferir a entrevista do craque português Eusébio ao Esporte Espetacular. A chamada realmente deixou todo mundo de cabelo em pé: “Eusébio não considera Pelé o maior jogador de todos os tempos”.

Bah! E a turma doentemente ufanista, que não enxerga um palmo à frente do próprio umbigo ficou revoltada quando o Black Panther declarou que acha Di Stéfano mais craque do que Pelé. “Esse tuga tá maluco, rapá?”, ou “É mágoa de cabocla detected, por causa do Mundial Interclubes de 62, em que o Santos venceu o Benfica” é o que se ouve/lê pelas esquinas reais e virtuais.

Aí, perguntaram para o Edison, o que ele achava da declaração de Eusébio. Não sei se ele respondeu como Pelé ou Edison, mas falou que só acredita ouvindo ao vivo e a cores – deve ter respondido como Edison, porque o Pantera Negra disse que vivia dizendo ao Pelé que Garrincha jogava mais do que ele. Entendeu?

Enfim, minha puliçada, opinião é como aquele negócio que todo mundo nasce como um só [o umbigo, gente!] e o ex-atacante tem todo o direito de expressar seu ponto de vista. Lamentem, porém não critiquem.



ps: é Edison mesmo. Segundo os registros, Pelé não é Edson como muita gente pensa. Beijos, Google!

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 12:50 PM