Vitrine
Posts
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A saga de um Fenômeno

Não se fala em outra coisa que não seja na nova contusão do atacante Ronaldo. Agora o ponto principal do assunto é o uso de esteróides anabolizantes no tratamento pelo qual Fenômeno teria sido sucedido quando esteve no PSV Eindhoven, da Holanda.

O uso dessas substâncias traz conseqüências de curto a longo prazo, e com Ronaldo não seria diferente. Justamente porque não há estrutura muscular que proteja as articulações. Isto é, alguns usuários desenvolvem problemas cardiovasculares [por estimular o mau colesterol], outros cancerígenos, estomacais [mau hálito, gurizada, é só o começo], ósseos, como o caso do Fenômeno, entre outros. A natureza cobra. No caso, seus tendões durante o crescimento com a musculatura, enfraqueceram.


Ronaldo no Cruzeiro e na Copa de 1994: um guri magro para os padrões adquiridos quando defendeu o PSV

O doutor Joaquim Grava em entrevista a rádio Jovem Pan, declarou acreditar que caso Ronaldo volte, sua resistência física obviamente não será a mesma – como já não é -, porém sua técnica transborda e isso muito importa. Mas, caro leitor, você acha que realmente valeria a pena um regresso daqui há um ano e pouco, correndo o risco de sofrer outras lesões em movimentos de explosão?



Fotos: Reprodução

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 12:17 PM