Vitrine
Posts
sábado, 23 de fevereiro de 2008

A batalha dos afogados


Eu poderia deixar de falar da partida entre São Bernardo e Palmeiras B, para apenas insistir na tecla da grama encharcada e da torcida estraga-prazeres.

O Tigre do ABC levou a defronta por 3 gols em cima de 1 do Verdão. Poderiam ter sido 4, mas o capitão Fernando Votollini estava adiantado e o auxiliar técnico anulou a jogada com louvor. Os palmeirenses tentaram segurar o ataque tricolor, porém, o goleiro Dida que fazia uma boa atuação, levou um tremendo frango [que estava mais para Doni].




Verdão treinando minutos antes...

Aí, a chuva caiu...



O árbitro Emiliano Alves Costa se reuniu com ambos os capitães, além dos auliliares, discutindo as condições de o jogo continuar.


E depois da tempestade, a bonança... para alguns.

Eram apenas 10 minutos do segundo tempo, quando a chuva torrencial que caía sobre o Baetão fez com que o jogo fosse paralisado por cerca de 20 minutos, quase tendo seu restante adiado. O céu fechou mesmo, meu povo. O relógio apontava 4 e pouco enquanto o céu estava demasiadamente escuro, como vocês podem ver nas fotos. O gramado sem drenagem ficou parecendo uma lagoa, e eu já estava quase perguntando onde estavam guardados os coletes salva-vidas [brincadeirinha!].

Ambas as equipes ficaram com 10 jogadores em campo. O São Bernardo teve o volante Zé Forte expulso ainda no primeiro tempo – inclusive, sabiam vocês que ele já foi do Verdão? Já o capitão palmeirense Murilo Gomes já vinha pendurado. Mesmo sem Zé Forte fazendo suas divididas, a equipe do técnico Lelo fez melhor nos relvados.

Mas o pior ficou para o final da partida. Alguns torcedores da Mancha Verde arrumaram encrenca e foram expulsos pela Polícia Militar. Porém, alguns adeptos [não só adeptos, eu diria] do “Benny” também não economizaram em palavrões e fúria. Coisa ridícula de se ver! A princípio, todos estavam tão bem, e logo fizeram com que o confronto entre os dois times se tornasse uma atração a parte. Ai, maracujá!

Fotos: Andréia de Moura

Marcadores:

postado por Andréia de Moura às 9:20 PM