Vitrine
Posts
terça-feira, 29 de janeiro de 2008

“Ele te prometeu que em meio ao vale da sombra da morte, Ele nunca te deixaria [...]”

Tornar-se evangélico, no Brasil virou o novo pretinho básico. Tem gente que vai à igreja para fazer uma social, arranjar esquemas, desfilar a coleção outono/inverno da temporada, pedir bênçãos, etc e tal. É deprimente. Não freqüento igrejas há muito tempo. No ano passado fui a uma missa na Portuguesa de Deportos, em tributo a Nossa Senhora de Fátima, além de ter visitado uma batista, onde foi meio frustrante perceber que o povo não parava de me observar e comentar “Andréia blá blá blá...”, além de o pastor ter anunciado minha presença no microfone. T___T'

Minha educação foi cristã até o último fio de cabelo. Não sou santa. Santos só no céu, ou descendo a serra paulista. Pelo contrário, sou merecedora de praticamente todas as minhas penitências. Tenho princípios e pecados também. É humano.

Essa música, eu ouço desde criança. Nem sei porque bateu aquela vontade de escutá-la hoje. Depois de uns tempos meio chuvosos, não só no céu de São Paulo, mas na minha vida eu acho que estou bem mais aliviada. Lembrei-me da minha saudosa avó materna e o choro ficou entalado na garganta. Os sentimentos ruins estão enfraquecidos, demasiadamente. Perdoei a quem me fez mal nesses últimos dias.

Não me converti a nada. Apenas fui tocada por Deus nessa manhã e vocês não têm idéia de como isso é legal!

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 11:49 AM