Vitrine
Posts
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Dobradinha brasileira


Como brasileira, estou em polvorosa com o resultado do Fifa World Gala Player 2007. Não só porque tivemos Marta e Kaká levando o ouro. Pelé e Buru também representaram o verde e o amarelo sul-americano.

A surpresa foi a nossa Cristiane entre as três. Gosto muito da agilidade da guria, porém imaginei que outras que se destacaram no mundial estariam no top 3, como Renate Lingor. Ela tem todo um lance canhotinho, mas também bate com a outra perna. Chegou a fazer um dos gols na Copa do Mundo com a direita, se não me engano.

Outra surpresa foi o terceiro lugar de Cristiano Ronaldo. Porque Lionel Messi até vem chamando a responsabilidade para si nesta temporada, pelo Barcelona, no entanto, Cristiano Ronaldo mostrou em 2007 que poderia ser muito mais do que caretas e balaca. Ele perdeu grandes chances de gol, inclusive pela seleção portuguesa, em compensação, teve sua importância em outras bem-sucedidas. É um dos artilheiros da Champions, por exemplo.

Talvez a Europa não tenha visto o Pan, contudo Marta fez muito mais. Artilheira no Umea, no Campeonato Sueco e na Copa do Mundo, ela é a deusa do futebol. E não fui eu que inventei este apelido. Foi o Augsburger Allgemeine, jornal da Alemanha. Marta é a menina que sofreu e venceu na vida. Não só em campo, todavia em partidas do cotidiano, desde que vivia em Alagoas. Ela joga em outra dimensão, desequilibra.

E Kaká? Ricardo Izecson dos Santos Leite provou outra vez que o futebol de 2007, é guri, é disciplinado e cheio de princípios. Ele é perfeccionista, é consagrado, é low profile, e dentro de campo é completo. Arranques do meio de campo e que já nos dão certeza de que um gol está por vir. Dribles e categoria. Kaká não vai pra balada, não bebe álcool, nem sai com modelos-atrizes e isso se reflete em campo. Os bonzinhos sempre vencem.



Foto: EFE

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 6:07 PM