Vitrine
Posts
quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Cartinha alvinegra ao Papai Noel


Querido Papai Noel,

Como vai? Espero que bem, trabalhando motivado para mais uma temporada de Natal.

Acho que fui uma boa menina neste ano. Tentei ingressar em um curso universitário, agüentei firme quando me negaram bolsa de estudos, não furei pneus de carros, não cortei freios, não fiz o piercing no tragus que tanto queria e até fui à missa, mesmo não sendo católica.

Para este Natal, eu poderia pedir uma nova oportunidade em outra universidade, um príncipe encantado, ou aquele boneco que rola de rir quando fazemos cócegas nele, mas o buraco é mais embaixo, sabe? Olha só, o Coringão tá na rabeira. Será que não tem como fazer com que ele fique na Primeirona?

Embora muitos dos que habitam a Rua São Jorge, número 777 não tenham sido bonzinhos em 2007, nem em 2006, muito menos em 2005, e por aí vai, convenhamos que a torcida não devesse pagar o pato.

Não estou pedindo por mim. Eu conheço a Série B, pois meu trabalho me obrigou, e sei que não é tão humilhante assim. Contudo, muitos não tiveram a oportunidade de contemplar a visão que a mim foi proporcionada. O senhor viu quantas pessoas estavam com os olhos marejados no Pacaembu, contra o Vasco? Tenho certeza que sim, pois ninguém deve ter perdido o jogo.

Nem sei para qual time o senhor torce. Esse seu uniforme me deixa em dúvida. Inter, Náutico, talvez Benfica, Vila Nova ou Manchester United. Independente disso, se o senhor realmente for fã de futebol, com certeza deve estar lamentando a queda de um clube de tanta história e torcida imensa. Assim como lamentamos quando não pudemos assistir Atlético Mineiro, Palmeiras e Grêmio estrelando respectivamente Atlético x Cruzeiro, Derby Paulista e Gre-Nal, pois estavam na Segunda Divisão. É, ou não é?

Sabe-se que o time não é galático como nos tempos das vacas gordas, financiado pelo tio Berê, e que o Felipe deve estar um trapinho de sempre segurar a bucha. Tenho até minhas dúvidas sobre o pequeno Lula, pois se analisarmos, ele é atacante, ou seja, fica no ataque, e tem por função atacar a bola para a rede, e até hoje não fez um gol sequer, entende? Dá até vontade de gritar para o “rapper” Willian Snoop Dogg voltar, porque mesmo sendo medroso, marcou dois antes de ir para a Ucrânia.

Ai, Papai Noel. Apesar de todas as sujeirinhas, o adepto não merece essa humilhação! Dualib, Kia and “Get Along Gang”, mais meia dúzia de Zé Povinho que mereciam ser rebaixados ao sub-distrital da humanidade desumana.

Enfim, se o senhor não conseguir realizar o meu pedido, pelo menos, que possa confortar o coração do torcedor. Daquele que guarda 15 reais todo mês para ir, em pelo menos a um jogo do Corinthians. Povo maloqueiro, com muita honra, e sofredor. E que sofrível!

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 3:11 PM