Vitrine
Posts
sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Cartilha de conduta no São Paulo

Recebi um e-mail do leitor Rafael, de Diadema, perguntando o que achei sobre a nova cartilha de conduta imposta aos jogadores das categorias de base do São Paulo, do CFA de Cotia.

Acredito que realmente os jovens precisam de limites, pois nossa sociedade está cada vez mais despedaçada, mas limites também possuem seus limites. Entende? Há certo exagero nesta cartilha, como se todo o homem que use brincos, piercings torne-se um marginal, um ladrão. Por acaso nossos políticos usam brincos? Aquele circo em Brasília conta com personagens de brincos e bonés? E o rolo MSI/Corinthians? E os religiosos extremistas? Thiago Pereira, grande medalhista dos Jogos Pan-Americanos, exemplo para nossas crianças e dono de uma excelente conduta, possui mais furos nas orelhas do que eu, que sou mulher, e um [lindo] piercing no tragus.

Em relação às revistas masculinas, também achei o fim! São garotos, com hormônios fervilhando e é normal que nesta idade, tenham este hábito. Temos casos piores pelo futebol mundial e eles querem proibir essas revistas? Revista, sendo que os guris possuem laptops ligados à internet, com acesso a sites como o Pornotube, em que qualquer pessoa com um inglês chinfrim pode navegar. Em meu ponto de vista, este item é “peidar na farofa”, tapar o sol com a peneira, porque dá na mesma! O mesmo vale para os baralhos, pois qualquer computador básico possui este jogo na configuração.

No entanto, a exigência e incentivo ao estudo são imensamente importantes em um país, no qual, muitos jogadores vão para o exterior e se esquecem de nosso idioma [!!!]. Como disse Gilmar Veloz “Não trabalho com gente burra!”. Seis dos atletas estão na faculdade. Vocês têm noção do quanto isso é maravilhoso? Achei digno!

Embora alguns destes adolescentes não se tornem profissionais do futebol, com certeza serão grandes cidadãos, se a educação apresentar a finalidade desejada.

;*

Marcadores:

postado por Andréia de Moura às 1:57 PM