Vitrine
Posts
quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Cabelos à relva

Vamos falar sobre os penteados das meninas do mundial? *-* Vamos? Vamos?

Afinal, eu não pude deixar de reparar no visual das garotas. E muitas das balaqueiras também são cracássas! E uma das minhas preocupações quando vou jogar futebol, obviamente é o meu cabelo.

E atire a primeira escova, quem nunca reparou em hairdo e haircut da boleiragem? Se até grandes narradores prestam atenção e comentam sobre as trancinhas coloridas de Vagner Love, em Ronaldo Fenômeno fazendo o Cascão, no famoso moicano de Beckham para a Copa de 2002, naquela atitude Valderrama, na chapinha definitiva do Tevez, nas doideiras de Cissé, no creminho do Drogba, em Abel Xaviel, ou Perdigão fazendo a Medusa, etc. Cabelo não interfere na atuação em campo, mas faz moda do lado de fora, ainda mais neste momento em que os atletas viraram celebridade e estrelam campanhas publicitárias.

Eu aprendi a prender o meu igual ao da Milene Domingues, com a faixinha, que inclusive a boneca dela também tinha. No entanto, confesso que não fico tão bem quanto ela, aliás, poucas ficam, sejamos francos. Mas, o que a mulherada geralmente usa são elásticos prendendo o picumã em um coque [frouxo por charme, ou por pancada em campo], e finalizando com uma fitinha de cetim, para segurar a franja, ou os fiozinhos rebeldes. E dá-lhe silicone, ou pomadinha para assentar o arrepiadinho.

A americana Hope Solo é minha preferida, porque além de exímia goleira, a diva ainda entra em campo maquiadinha. Um luxo! Pois um lápis esfumaçadinho nos olhos, um blush para dar corzinha de saúde e protetor labial não estragam o futebol de ninguém. Não é mesmo, minha gente?

Vamos lá.

Acho que o hairdo que mais chamou atenção foi o da Eriko Arakawa, da seleção japonesa. Fizeram até piadinhas, do tipo “O que se encontra neste cabelo?”. Bom, o que tem lá dentro, nem quero imaginar, mas a galera do Japão é cheia de atitude, mesmo!


As tranças de raiz estão em alta. A nossa Cristiane e as inglesinhas Casey Stoney e Jill Scott aderiram ao estilo.


E as fitinhas das quais falei. Adoro³ Inclusive, foi o que usei hoje, e da douradinha. Você compra em armarinhos mesmo, daquelas mais fininhas, amarra e corta o excesso. Nas fotos abaixo, a norte-americana O’Reilly e a nigeriana Ikidy.



A cracassa Kelly Smith ousou e deu duas voltinhas com a fitinha. Estão vendo? Fez a voga!


Vale tudo para segurar a franja. A Hanna Marklund, da Suécia fez topetinho e a Leslie Osborne torceu o cabelo pela lateral. Só não sei o que la usou para segurar, pois pelo que sei, grampos e tic-tacs são proibidos por serem nocivos em caso de impacto. Talvez ela tenha torcido até a parte de trás, emendando com mais cabelo, e prendendo com o elástico mesmo.






Agora só falta você se jogar e chamar a responsa em campo. *-*



fotos: AFP



Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 10:35 AM