Vitrine
Posts
segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Ele disse que webjornalistas são vagabundos, oh!

Dia desses, estava a escutar uma dessas mesas redondas de rádio, já que não ando com muito tempo para televisão. De repente, um dos comentaristas – um senhor que admirava ainda admiro - chamou os webjornalistas de VAGABUNDOS.

Ele disse algo do tipo “jornalista é quem faz o que faço [entrevista, vai ao estádio, tem cadeira cativa em mesas da vida, até é amigo de boleiro], e não esses vagabundos da internet’

Opa! O.o

Espero que ele tenha pretendido se referir aos “jornalistas” adeptos do ctrl-c + ctrl-v [aka copia/cola]. Porque se realmente estiver falando de quem passa o dia todo agarrado ao computador e telefone em busca dos últimos babados, suando frio com a pressão de fazer mais de 10 notinhas perfeitas por dia, escrever mais ainda, responder e-mails de elogios, críticas, negociações, chorar horrores porquefulanonãoquerdarentrevista, perder sábados e domingos, ouvir quem não entende o que é o amor pelo futebol dizer que “você é louco de perder sua juventude assim”, e ainda ter começo de tendinite, como eu, sugiro amistosamente a ele cuidar da própria carreira, porque nem todos possuem a oportunidade de assinar contrato com mais de quatros dígitos mensais. Ou até o aconselharia a adotar um gatinho vira-lata.

Imparcialidade e ética, não se aprendem na faculdade, nem na sessão de fono!!!
Odeio criticar outros profissionais da área, mas essa não desceu nem com Coca-Cola.

ps.: olha o lay novoooo! *---*

Marcadores:

postado por Andréia de Moura às 11:27 PM