Vitrine
Posts
quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Dia do Folclore no futebol

Itália, Argentina e Inglaterra perderam, Portugal empatou e tomou sufoco, com direito a Felipão perdendo a linha. A zaga do Brasil está dando certo e me convenceu... Aquele ranking da Fifa deu mais um revés, deixando o mundo da boleiragem com interrogações na cabeça.

É o folclore. Ninguém tá acreditando. Só pode ser folclore, besha!

Viva o 22 de agosto!

...


Folclore sério

Ainda lembro-me de minha avó contando histórias sobre São Francisco do Sul, na Tapera, na Figueira do Pontal, que todo mundo tinha medo da Mula-Sem-Cabeça, do Saci. Que uma vez, um guri chamado João Clemente apareceu com um lençol sobre o corpo, assustando todo mundo que encontrava-se em uma reunião caseira.

Aos 5 anos ganhei um livro sobre a Lenda do Guaraná. A princípio, odiei “O guri morreu!”, disse à mamãe.

Depois, em 1994, a Caipora ganhou uma caracterização no Castelo Rá-Tim-Bum. Eu a achava muito esquisita, tinha mais medo dela do que do Doutor Abobrinha, mas ela contava histórias sobre o folclore: Curupira, a Lenda do Buraco, entre outras.

E o Saci? A turma do Saci Pererê. O coitado virou tapa-buraco dos ufanistas cegos que querem vetar o Halloween no Brasil. Saci é até mascote do Inter.

E o boto? Quantos filhos o boto tem no mundo? Até o filho da Delzuite é do boto! Coitado do bichinho, povo! Vocês que são maliciosos... ¬_¬'

Saci: Eu, dia 31 de outubro? Me deixa fora dessa, rapá!

Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 8:49 PM