Vitrine
Posts
terça-feira, 24 de julho de 2007

Oops!... Eu fiz DE NOVO

Quando ingressamos em uma universidade, nos achamos os reis da cocada preta. Quando se trata de Comunicação Social, ou melhor, Jornalismo então, nos sentimos a crème de la crème do mundo. Como o professor Arquimedes dizia: “Jornalistas e médicos não se bicam, porque um pensa ser Deus e o outro tem certeza de ser.”.

Enfim, o que aconteceu comigo fez com que eu me sentisse a pessoa mais estúpida do mundo, e você há de concordar que sim. Pois eu descobri que o correto para se definir quando algo acontece outra vez é “de novo” e não “denovo”. Está vendo? Eu mereço um sorvete na testa e vou providenciar um bem geladinho lá na venda da Verinha quando postar este texto. \o/

Um erro não imbecil que eu comecei a cometer quando algum espírito de porco me disse que o correto seria escrever tudo junto e a loira burra aqui caiu como uma pata choca. Desde então, tenho escrito assim, sabe lá Deus em quantos artigos, matérias, poemas, listas de supermercado e cartinhas de amor [mentira!] eu tenha feito uso desse assassinato do nosso idioma complicado, todavia lindo de morrer [com sotaque lusitano, eu desabo]. Qualquer um poderia errar, mas uma jornalista nãoooo! Eu vivo da comunicação, da boa gramática e jamais deveria... porém, aconteceu!!!

Sim, eu que tanto faço questão do scrap bem escrito, verbo conjugado impecavelmente e blá blá blá, escrevia “denovo”. O que mais me preocupa é o fato de que tanta gente cometa o mesmo deslize entre outros mais, por falta de instrução. E não estou me referindo aos erros do gênero “Pracas do Braziu”, e sim, coisinhas simples do day by day e que até graduando ou mestrando de universidade de elite cometem. Medo? Muito.

Passado o susto ortográfico, vou seguir o conselho da tia Marta Suplicy e continuar a escrever, já que reverti um ponto negativo a meu favor.

:*

Marcadores:

postado por Andréia de Moura às 10:31 AM