Vitrine
Posts
quarta-feira, 18 de julho de 2007

3054 - de quem é a culpa?

Não tem como escapar. A pauta do dia é a tragédia do vôo 3054 da TAM. Nem consigo trabalhar, por mais que tente. Estou lendo todas as notícias, vendo os profiles das vítimas no Orkut.

Até onde é jornalístico, e a partir de onde passa a ser sensacionalismo. Celebridades que estavam no aeroporto no momento, dando depoimentos à imprensa - self-promotion, ou meramente um relato de uma testemunha ocular?

Luto? Estou de luto com o descaso do governo. Pois é fácil decretar luto oficial de três dias. O aeroporto de Congonhas é muito mal localizado, mal estruturado. Imagine você, caro leitor, estar trafegando em seu carro, com seu filho de 4 anos, pela Washington Luis, quando a criança diz “Mamãe, olha o avião atravessando a rua?” O.o’ Imaginem a dor dessas famílias. Pessoas com histórias distintas e um destino em comum. Crianças, gestantes, guris, idosos, gente com cargo importante - inclusive futebol, diretores de TV e política - simplesmente gente, sacou? Pessoas que poderiam hoje estar em suas casa, ou cumprindo seus compromissos. Quando vejo as fotos das vitimados, a dor cutuca, sabe? Não são meus conhecidos, entretanto o ser humano que possui sentimentos, obviamente se comove.

O que fazer? Florzinha no Messenger não adianta em nada, meu Brasil! Precisamos de um basta! Até quando o brasileiro passará de palhaço? Enquanto nossa nação desce pelo ralo, pessoas já estão garantindo seus votos aos candidatos às prefeituras de Itamaracá [PE] e Ubatuba [SP], Gretchen e Clodovil. u___u” Brasuca adora tomar porrada e levantar as mãos para o céu e dizer amém! Depois acham que vaiar o Lula na cerimônia de abertura do Pan foi o ato mais democrático deste início de centenário. Prontofalei!

Hoje eu, você, o Manuel da padaria e o tio do churrasquinho grego somos estatísticas. ESTATÍSCICAS, PORRA!!! Somos números. Não fazemos falta ao governo, que se preocupa com somas. A gente morre na fila do PS, ou se você tiver mais de 65 na mesa de cirurgia sabecomoéné? Sobra dinheiro para se investir no futebol e os outros esportes que quebrem o porquinho de casa. Dá-se um teco de Mary-Jane no meio da rua, a Fundação Casa tá abarrotada de jovens que tiveram portas fechadas. Os gringos fazem turismo sexual, crianças se prostituem pra comprar pão. O Kassab te chamou de vagabundo, o Lembo dizia que estava tudo sob-controle [enquanto São Paulo estava sitiada], o Maluf roubava os funcionários públicos e chamava as de Educação de “mal-comidas”, a Marta plantava coqueiros, e o Lula usava a desculpa de uma reunião para ver um jogo da seleção.

Pois é. Aí, nem uma patriota lascada como eu, consegue segurar o tranco, poxa vida!


E, só pra constar. Tenho um medo colossal de avião. Só sossego quando a aeronave pára em solo. Também não sei porque sempre vou na janela... =T’

= *


Marcadores: ,

postado por Andréia de Moura às 4:02 PM